"A poesia é o eco da melodia do universo no coração dos humanos." (Rabindranath Tagore)


Caminha comigo lado a lado sem dizer nada,
as palavras quase sempre é o que atrapalham
quando queremos exprimir as nossas mágoas,
soltar o grito que preso se guarda na garganta.
 

Dentro de mim há uma dor que se agiganta,
se penso no que poderia ter sido e que não foi
e quando tento entender a mão de Deus agindo
como um cinzel que firme traça a nossa sina.

Calado e atento como convém a um bom amigo
deixa que o teu silêncio  reconforte-me a alma
e traduza as palavras que em minha mente aflora.

Caminha comigo lado a lado sem dizer nada
ouve tão somente o desabafo de minha alma.
Vês? Tua presença já me faz mais calmo agora.

 
José Luongo da Silveira
Deixe um comentário

Nuvem de tags

